quarta-feira, 24 de junho de 2015

Aprenda como lavar corretamente seus pincéis de maquiagem.

Oolá meninas, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou ensinar vocês a como lavar CORRETAMENTE seus pincéis de maquiagem, bom eu iria fazer um vídeo ensinando só que como que eu por enquanto não estou editando o vídeo, não vai ter como, mais não é por causa disso que você não vai aprender lavar seus bebês não é mesmo? Então vamos lá!
Bom, antes de começar eu quero avisar a vocês que eu lavei meus bebês Segunda (22/06) e esqueci de fotografar para vocês, ( dia de faxina é corrido mesmo, não da nem pra fotografar haha.) então peguei imagens da Internet mesmo!
Foto pega da Internet. 

"Porque devemos lavar nossos pincéis de maquiagem?" Já imaginou quanta bactéria fica em seu pincel? Para evitar isso é sempre bom lavar. Lembrando que não todos os dias, pois as cerdas pode começar a cair/sair.

"Quanto tempo posso ficar sem lavar meu pincéis?" Bom, se você é um profissional você já deve higienizar todos os dias, pois você passa em um montes de rostos e o próximo que passa-lo pode perguntas se lavou, e se responder não, ela vai ficar com "nojo" e nunca mais fazer nem um trabalho com você. Mais caso você não seja profissional e seja uma blogueira que faz bastante tutorial de maquiagem recomendo lavar de 2 em 2 semanas. Caso você não seja nem uma das duas opções ou seja, uma pessoa que usa mais os pincéis para rosto, pode lavar de 15 em 15 dias.

"Que produtos posso usar? Tanto para cerdas sintéticas e para cerdas naturais." Há primeira coisa que devo a firmar para vocês é para conhecer seu pincel e na hora que for comprar procurar saber mais sobre aqueles pincéis e tudo mais.. Para quem não sabe calma, irei explicar tudo direitinho! Cerdas Naturais é tipo cabelo humano, tem que ter muito cuidado, ou seja pode usar algum shampoo ou até mesmo um condicionar para ficar mais macio (recomendo mais o condicionador). Cerdas Sintéticas são como cabelo de barbis sabe? Haha' Eles aguentam produtos além do shampoo e condicionador, como sabonete liquido e entre outros.


Primeiro pegue um potinho com aguá, e estenda já uma toalha do lado para que quando for lavando já colocar para ir secando. O produto que eu geralmente uso é um sabonete liquido intimo, acho os sabonetes íntimos e leves sabem? Mais ai você usa o que você tem em casa, lembrando que se seu pincel for cerdas sintéticas podem usar shampoo e condicionar também.
Despeje um pouco do sabonete liquido na sua mão, já mola no sabonete uns 3 pincéis, vai pegando um de cada vez. Coloque na aguá, gira eles em círculos e enxague, como nas imagens a seguir.


Na imagem acima eles demonstram em uma pia, mais prefiro fazer em uma vasilha mais se quiser fazer na pia tudo bem, Mas prefiro fazer na vasilha, mais lembre-se que se for fazer na vasilha troque a aguá sempre que ela ficar suja. E se for fazer na pia, feche a torneira quando não estiver usando. 

Imagem do Blog Claudia Dal Pozzo

Então meninas, espero ter ajudado vocês. Beijos, até! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário